domingo, 7 de outubro de 2012

1989 (Aproximadamente)

Capítulo 6
Wilson Fisk é O Rei do Crime

Fonte: Elektra Saga 4, 1989

Com as missões particulares por Nova York e eventuais acontecimentos com o tentáculo, contratado pelo Rei do Crime, Elektra ganha destaque na visão se Wilson Fisk que não perde tempo em contra-la para sua lista de mercenários do lado do crime.     

6.6 – A Tabuleta de Wilson Fisk

Fonte: 2005 Marvel Millennium Homem Aranha n° 37 e 38
        Essa história começa quando o Homem Aranha conhece a bela ladra Gata Negra quando ela roubava uma misteriosa tabuleta de um prédio de escritórios, que deveria ser entregue a Fisk. Por isso, o sr. Dini, braço direito do Rei, cuidou para que Elektra, recuperasse a peça. 
             Interessada no Aranha, a Gata Negra colocou um enigmático anuncio no Clarim Diário convidando-o para jantar no terraço de um prédio. 






Relutante o aranha foi ao encontro, mas o jantar foi interrompido quando Elektra aparece e ataca o improvável casal. No combate que se seguiu, o Aranha foi arremessado do telhado e, quando voltou, as duas misteriosos mulheres tinham sumido.


      
A ninja entrega a Gata Negra nas mãos de Fisk que revela a identidade da ladra, Felícia Hardy, que era uma de suas funcionárias, filha de um criminoso que o Rei do Crime deixou apodrecer a na cadeira. A tortura feita em Felícia termina com a chegada do Homem Aranha. 
Do terraço, a Gata Negra arremessa a tabuleta na água no cais, fazendo com que ela se torne apenas uma pedra no fundo do mar. Como vingança por fazer falir sua missão Elektra perfura o peito da outra garota fazendo a cair do prédio, quando o homem aranha tenta ajudá-la, Felícia parece ter desaparece no ar enquanto caia. 
Quando ele volta para o alto do prédio, o chefe do crime e a assassina haviam desaparecido, mas deixaram a ele uma bomba, a qual consegue sair ileso. Com os escritos que havia na placa Fisk tinha a finalidade de abrir os olhos de sua amada, Vanessa Fisk, que havia ficado num estado de Bela Adormecida, após ser vitima de um explosivo químico que a fez dormir.      

6.7 – O Caso Randolph Winston Cherryh

Fonte: Elektra Saga 4, 1989
                    
    Em um cinema o jornalista Ben Urich se encontra com um homem que carrega informações quentes. Prestes a revelar o que tinha ele é morto por uma adaga de três pontas. Elektra pede para Urich suspender as investigações sobre Randolph Winston Cherryh, candidato à prefeitura da cidade e que é ligado ao crime organizado. Certo dia Urich fotografa uma mendiga tentando entrar no restaurante onde estava o Rei. 
            O jornalista se encontra com um novo informante em uma lanchonete na Times Squere, o novo homem informa a ele que Cherryh tem se encontrado com uma garota no motel do outro lado da rua. O demolidor aparece afirmando os boatos e dizendo que todos os informantes estão falando a mesma coisa. Em conseqüência isso só poderia significar uma coisa, ou o Rei do Crime anda se descuidando ou é uma armadilha, o que era mais provável. O demolidor decide atravessar a rua e subir os andares para investigar. No quarto é surpreendido por Elektra que mais uma vez o arremessa pela janela. 



Ambos brigam até que ele tem seu pé preso em uma armadilha para urso. A garota ainda afaz questão de derrubar uma pilha de tijolos sobre ele. Elektra nota a presença do jornalista que esteve à espreita o tempo todo, ela arremessa sua arma acertando Urich em cheio.         
   Duas semanas depois Urich está de volta ainda se recuperando, igualmente ao demolidor que tem sua perna enfaixada devido a uma armadilha para urso deixada pela ninja em seu ultimo encontro. O jornalista tem a certeza de que a mendiga que fotografou na portada do restaurante da outra vez, na verdade se trata de Vanessa Fisk esposa do Rei a única pessoa que impediu que Fisk retornasse ao crime quando se conheceram, isso até o momento que um prédio desabou sobre ela. O jornalista investigador acredita que a viu nos túneis do metro mendigando. O demolidor joga na mesa de Fisk o aliança de Vanessa e diz que ela esta sobre seu poder, mas que para entregá-la o Rei deve fazer com que Cherryh renuncie a prefeitura assumindo ser um boneco do crime.

6.8 – O Assassinato de Franklin Nelson

Fonte: Elektra Saga 4, 1989 – Pág 36

            Três horas depois do Demolidor entregar a aliança de Vanessa Fisk, como amostra de ser detentor da própria mulher, O Demolidor pede a renuncia Randolph Winston Cherryh, manipulado pelo próprio Fisk para assumir a prefeitura da cidade. Isso é feito, mas como conseqüência, o chefe criminoso pede a Elektra a morte de Franklin Nelson envolvido no caso do candidato a prefeito. Quando Foggy pede um táxi, a assassina grega está dentro dele pronta para seqüestrá-lo e leva-lo a um galpão abandonado. Todavia ao chegar ao local aonde será executado, o melhor amigo de Matt Murdock reconhece Elektra dos tempos de faculdade. Ela poupa sua vida e o deixa ir.    

6.9 – O Assassinato de Elektra Natchios
        
Fonte: Elektra Saga 4, 1989 – Pág 42 a 49

            Elektra poupa a vida de Foggy após ele a reconhecer como a ex-namorada de Matt Murdock. O Mercenário que recém escapou da cadeia, aparece para eliminar a concorrência dos serviços do rei do crime. Após levar uma surra Elektra, na luta do século, ela tem sua própria arma atravessada em seu coração. Elektra se arrasta até a mansão de Matt e morre em seus braços.



Fonte: Elektra Saga 5, 1989 – Pág 00 a 16
 
            No necrotério, o Mercenário se passa por um médico, mas é reconhecido por Matt por sua voz. Matt está tão arrasado que finge não se importar com o assassino e nenhum pouco afim de revelar sua identidade. Desconfiado de que o Demolidor seja o auter-ego de Matt, o mercenário o testa com um dardo, o cego se defende e o assassino foge covardemente. Poidexter (Mercenário) revela a informação a Wilson Fisk de que Matt é o Demolidor, o Rei pede a vida do Herói em troca negócios futuros. O mercenário não tem sucesso e acaba a mumificado em um hospital tendo dúvidas de que o demolidor seja mesmo o advogado.

Fonte: Elektra Saga 5, 1989 – Pág 17 a 28

Matt não acredita na morte da amada a ponto de fazer investigações insanas, de invadir o prédio e Fisk e perguntar aonde está Elektra e até mesmo desenterrá-la, mas a ninja realmente estava morta.

Fonte: Elektra Saga N° 06, 1989 (completo)
            Kirigi com a magia negra da seita é ressuscitado. Na casa de Murdock quatro dos sete Virtuosos de Stick se reúnem para uma missão, acreditasse que os outros foram mortos e que o Tentáculo finalmente alcançarás seu objetivos. Enquanto Matt se recuperava em sua cama aquática após beber de novo do mesmo material radioativo que o deixou cego. 
              Kirigi faz uma visita ao apartamento do Demolidor em seu apartamento, porém o virtuosos botam um fim definitivo na nova vida do temido ninja. 
  
        Logo depois de acordar, O Demolidor recebe a visita inesperada de Natasha Romanova uma agente da SHILD conhecida como Viúva Negra e amiga intima de Matt, ela gravemente ferida e morre seus braços. Natasha havia sido atacada por ninjas da organização enquanto tentavam impedi-los de arrombar túmulos em um cemitério a fim de conseguir novos ninjas acabando envenenada. Porém Rocha, ninja dos virtuosos, com seus poder, conseguiu ressuscitar Natasha com a ajuda de Stick, antes que fosse tarde de mais. 

         
 Sem demora, os ninjas da tentáculo que haviam seguindo a Viuva Negra invadiram o local para botar fim nos últimos Virtuosos, Garra é morto e não vendo outra saída Stick e Flecha se sacrificam em uma magia que tira a vida dos inimigos e vencem a luta.
            Rocha, que é o último sobrevivente do clã de Stick e revela ao Demolidor e a Viúva Negra os planos do Tentáculo. Como Kirige não pode mais ser ressuscitado, eles agora procuram alguém capaz de liderá-los, alguém que já foi do clã, que por ironia do destino está enterrado naquela cidade, Elektra. No Cemitério eles encontram os ninjas, mas eles conseguem fugir com o corpo de Elektra.
            Na fortaleza do Rei do Crime o Demolidor pede ajuda do Chefão, e fala sobre o objetivo do tentáculo de conquistar o mundo. O Demolidor acaba com alguns homens para Fisk e ganha do rei o endereço do tentáculo.
            Ele, Viúva Negra e Rocha chagam até o local do ritual, um dos ninjas já havia se sacrificado para dar vida à moça. Matt escuta um batimento cardíaco, e enquanto o Virtuoso e Natasha são perfurados o Demolidor da toda a atenção a sua amada tentando ele mesmo revive-la, o que acaba sua energia e carregado por um dos homens do Rei salvam sua vida enquanto a igreja pega fogo.           
            Rocha estava pronto para decapitar Elektra quando sente na moça que ela estava pura, limpa e que de alguma forma quando o Demolidor tentou ressuscitá-la ele a purificou. A Viúva Negra se da por falta de Rocha e os heróis voltam para a igreja em chamas para salvar o amigo, mas nela só encontram as roupas do ninja o cadáver também havia desaparecido. Teria ele sido morto e ela capturada pela seita?
            Nas montanhas geladas que se encontravam os Virtuosos Elektra escala a montanha, no topo ele aparece com seu tarje clássico, mas agora é branco porque ela está pura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário