terça-feira, 10 de abril de 2012

1981 (Originalmente)

6° Capítulo
Uma Mercenária (Parte 01)
(Missões Na Europa)

6.1 – O Assassinato de Von Eisenbluyh

Fonte: Elektra Saga 1986 – Pág 21

                                                                                                                                 (Clique nas imagens para Ampliar)
     Em alto mar em algum lugar do mundo, provavelmente Alemanha, Elektra manda um navio pelos ares em quinze segundo. No que sobrou da embarcação A assassina conhece pessoalmente o dono do navio, o homem que deve matar. Ele aponta uma arma para a cabeça dela, mas ali não é o momento, e ela pede a colaboração dele para que possam remar para terra firme. 
   
Ele explica que a jovem atrapalhou sua “missão sagrada”, o assassinato de Von Eisenbluth, pessoa que a contratou, mas ele não sabe disso pensando ser ela uma agente da CIA Ou FBI. Elektra questiona sobre missão, pesando que Eisenbluth fosse apenas um velho comerciante. 


O homem então explica que o velho é um nazista 
que fez experiências horríveis com seus pais durante a segunda guerra enquanto era menino. O assunto se encerra quando Elektra recebe um tiro que passa de raspão em sua cabeça, ela afunda na água, mas chega inconsciente a ilha dos Eisenbluths onde é acordada pelos filhos do velho, enganando os rapazes que lhe dizem onde está, ela rouba carro dos jovens e invade a mansão do seu cliente e o encontra com o homem do navio, sem perder tempo o nazista mata o homem dizendo fazer tempo que não mata um judeu. Elektra então crava sua adaga no velho e sai sem seu pagamento.


6.2 – O Assassinato de Alarich Wallenquist 
(Primeira aparição de Elektra nos quadrinhos)
A partir daqui as datas serão das publicações dos quadrinho  

Fonte: (USA) 1981 – Daredevil – The Man Without Fear – 168 (Primeira aparição de Elektra nos quadrinhos)
1989 – Elektra Saga n°2 – Pág 35
1990 – Superaventuras Marvel – N° 100 Edição Comemorativa. – Pág 86   
2003 – Os Maiores Clássicos do Demolidor de Frank Miller Vol 1 – Pág 08
 (Clique nas imagens para Ampliar)
               Nas ruas de Nova York o Demolidor, com seu traje vermelho clássico, se encontra com Tucão, um dos braços direitos de Fisk o Rei do Crime. O herói está a procura de Alarich Wallenquist testemunha de um crime. Encurralando Tucão é forçado a falar onde encontrar o sujeito, mas é surpreendido por outro, chamado Mike, ambos tentam fugir, mas o herói mascarado os alcança. 
      Quando está prestes a conseguir o paradeiro de Wallenquist, o Demolidor é pego pelo cabo da adaga da garota da roupa vermelha. Murdock identifica a voz de Elektra, ela já ouviu falar sobre o demolidor, mas não está ciente de sua verdadeira identidade. Elektra quer assassinar Wallenquist para receber uma recompensa na Europa. O demolidor caído e ferido fisicamente e emocionalmente reflete sozinho sobre seu passado com a garota enquanto os bandidos fogem. 

           Longe dali um mafioso chamado Slaughter, juntamente aos seus capangas, protege Wallenquist.  Elektra captura um homem chamado Edgar, um dos responsáveis pelo hidroavião que irá tirar o mafioso para fora da cidade. Por telefone para Slaughter, Edgar passa o horário combinado adiantando em uma hora, este era um sinal de que ele foi capturado pela assassina. Slaughter pede a Mike, outro capanga, para que compre charutos e na tabacaria o bandido é pego pelo Demolidor que o rastreou pelo cheiro do fumo de sua roupa. Mike é forçado a falar. 
          No cais, Elektra chega na hora e cai numa emboscada. Os bandidos aparentemente subestimaram a garota. Ela detona com alguns homens, mas é pega por um dardo tranqüilizante. Amarrada, Wallenquist com uma arma está prestes a matá-la, quando o hidroavião que aguardavam detona metade do cais ao se chocar com ele, eis que surge do avião o Demolidor para salvar a sua amada. Quando tudo se acalma em segundos ele a desamarra, e quando Elektra pergunta se ele é Matt Mudurdock ele a beija pega Wallenquist, enquanto a mercenária chora.  

Errata: Em Elektra Saga houve um equívoco na edição, um erro de continuidade. Após o fracasso da missão de Chanteaux pág 32 sabemos que a jovem ninja parte para NY. Sucessivamente se inicia uma aventura em NY que se Denomina “Elektra”, na verdade é uma missão cujo objetivo é o assassinato de Wallenquist e não a salvação de Mett Murduck que é o que propõe o próximo episódio que se inicia em Elektra Saga Nº2 e se intitula “O Assassinato de Matt Murdock” e estabelece a ligação que foi cortada. Neste guia organizamos a seqüência na qual achamos eloqüente.   




                          6.3 – O Assassinato de Alphonse de Chanteaux

Fonte: (USA) 1981 – Daredevil – The Man Without Fear – 174
1989 – Elektra Saga – Pág 32

   

         Na Europa Elektra está muito próxima de matar Alphonse de Chanteaux e ganhar seus cinqüenta mil dólares, mas alguém o faz antes dela.

               Pelas ruas de uma cidade, provavelmente francesa, ela segue o vulto do sujeito que matou Chanteaux antes dela, a fim de matá-lo e recuperar sua missão.    

     

           

           Porém ao chegar a um prédio ela descobre que o assassino é um membro do clã Tentáculo, o jonin, assim chamado, é incumbido por outro membro do clã, para uma nova missão, o assassinato de Matthew Murdock. Elektra pega o primeiro vôo para Nova York.       


Clique aqui para salvar Matt Murdock


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário